A Black Friday do Burger King está dando o que falar nas redes sociais. Depois do Balde Batatas de 2017, a marca anunciou que a promoção 2 por 15 vira 3 e permite aos clientes combinar três sanduíches.

A promoção vale exclusivamente na sexta-feira (23), entre os sanduíches Big King, Chicken Sandwich, Cheddar Duplo e Cheeseburguer Duplo com Bacon. O consumidor também pode complementar o pedido e comprar três batatas + três free refills por R$ 15 até o dia 25 de novembro.

A campanha “Engole o choro: na BK Friday 2 vira 3” foi criada pela Ginga. A comunicação se apropria do comportamento de auto zoeira de quem não tem dinheiro para gastar na Black Friday. Com ativação integrada nas redes sociais, a campanha usa formatos do Facebook e do Instagram Stories para construir uma história junto aos consumidores.

Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King, comenta que a empresa acompanha os desejos dos consumidores.  “Nós estamos sempre atentos aos gostos e opiniões dos nossos consumidores e sabemos que promoção boa é aquela que realmente vale a pena. Fim do ano a grana fica mais curta e, pensando nisso, transformamos nosso 2 por 15 em 3, onde cada sanduíche sai por 5 reais”, afirma.

Em parceria com o Facebook, a rede criou o evento “Choro coletivo de mais um ano sem dinheiro para Black Friday”, convidando o consumidor a interagir respondendo com um meme que resuma o sentimento de estar sem grana na data. Em dois dia foram mais de 60 mil interessados e 540 interações com memes.

“Com a zueira do Burger King e a expertise do Facebook, realizamos uma campanha completa que interage com o consumidor por meio de diversos formatos da plataforma. Ficamos surpresos com a quantidade de comentários dos consumidores, que tomaram a página do evento com envio de memes criativos. Nosso consumidor tem a nossa cara!”, acrescenta Grunkraut.

A campanha também interage por meio de comentários e posts, e explora o universo do Bot, com entrega de cupom.