O Burger King está numa semana cheia. Além dos “Lanches Reais” e de mostrar palhaços traumatizando crianças, a marca está aliviando as frustrações dos passageiros presos em engarrafamentos.
Na Cidade do México, o BK lançou o “Traffic Jam Whopper”, parte de uma plataforma de entrega que promete levar comida BK aos consumidores nas áreas com mais trânsito enquanto eles ainda estão ao volante. Com dados de tráfego em tempo real para determinar áreas congestionadas, anúncios em banner e painéis digitais do Waze alertam os motoristas sobre a disponibilidade do serviço.
Os pedidos podem ser feitos por comando de voz. Os outdoors avisam quando a comida está se aproximando, e um entregador da empresa deixa a refeição com a ajuda do Google Maps que rastreia sua localização e velocidade.
A ideia é levar o serviço para Los Angeles, Xangai e São Paulo. De acordo com o estudo de caso da campanha, em uma semana, a campanha aumentou os pedidos de entrega diários do Burger King no México em 63%, e a taxa de download diário do aplicativo BK aumentou 44%. A ação foi concebida pela We Believers.]