Com 230 lojas instaladas em 81 cidades e 18 estados no Brasil — sendo 56 delas abertas em 2012 e 42, em 2011 — o Burger King volta à mídia para apresentar seu novo sanduíche, o BK Picanha, principal lançamento da rede de fast food este ano. Criada pela Ogilvy e inicialmente prevista para ter três meses de duração, a campanha de divulgação da novidade adota o conceito “Carne de verdade” e inclui filme veiculado em TV aberta e paga, além de spots, mídia exterior, ações de ativação em shoppings centers e materiais para internet e pontos de venda.
“O conceito ‘Carne de verdade’ traduz bem a mensagem que queremos passar ao consumidor, que é a de que o BK Picanha é um produto feito com carne de melhor qualidade e extremamente saborosa. Não estamos oferecendo um sanduíche ‘sabor picanha’, como vemos por aí”, explica Ariel Grankraut, diretor de marketing do Burger King no Brasil.
Desenvolvido ao longo de um ano e feito 100% de ingredientes nacionais, o BK Picanha é o primeiro hambúrguer de picanha da rede no mundo e será comercializado exclusivamente no Brasil, até o final de dezembro. “Podemos mantê-lo no cardápio, tudo depende da resposta que obtivermos dos consumidores”, afirma Iuri Miranda, diretor presidente da BK Brasil S.A., máster franqueada da Burger King Corp. para o país e responsável pela gestão e pelo desenvolvimento da marca Burger King localmente, inaugurada em São Paulo em 2004.
Em 2010, a Burger King Corp foi adquirida, por US$ 4 bilhões, pelo fundo 3G Capital, dos brasileiros Carlos Alberto Sicupira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles. Segundo Miranda, a rede tem planos de expansão para os estados em que ainda não está presente e pretende, até o final de 2016, abrir 900 novas unidades no país. “Estamos extremamente entusiasmados e otimistas com o potencial de crescimento da marca no Brasil e com o lançamento do BK Picanha. O produto atenderá em cheio ao paladar do brasileiro, afinal, a picanha é uma paixão nacional”, destaca Grankraut.