Lugar de mulher é na cozinha? Para o Burger King do Reino Unido a resposta é sim. É claro, se for da vontade da mulher. A rede de fast-food se envolveu numa polêmica neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Em uma iniciativa para falar sobre a falta de chefs mulheres, a marca tuitou que “mulheres pertencem à cozinha”. A ação da David Miami, porém, não se restringia a apenas um tweet, mas a uma thread sobre o tema.

“Se elas quiserem, é claro. No entanto, apenas 20% dos chefs são mulheres. Nossa missão é mudar a proporção de gênero na indústria de restaurantes, capacitando as funcionárias com a oportunidade de seguir uma carreira”, disse a rede.

O problema é que o próprio design do Twitter prioriza o primeiro tweet, que é o único post que muitos seguidores irão ver na timeline. Como reiterou o usuário abaixo, o problema seria resolvido se o complemento estivesse no primeiro tweet.

Mas, convenhamos, se fosse assim não teria dado a repercussão que deu, certo? Seria uma ação bem menos “Burger King”. O que você acha? Comente.