Já imaginou se o Burger King patrocinasse o Ibis? Pois é mais ou menos isso que a rede está fazendo com um time britânico, o Stevenage Futebol Clube, da quarta divisão do futebol inglês.
A rede de fast-food, inclusive, é a patrocinadora oficial do time e acaba de lançar o “Stevenage Challenge” no Brasil. Uma série de desafios para fãs de futebol que, se realizados, vão recompensar os jogadores com opções do cardápio como Whopper, BK Chicken, até batata frita e o novo Prime Blend Cheese.
A rede destaca que os interessados em jogar não precisarão parar de jogar para receber os prêmios, já que eles podem ser resgatados pelo parceiro exclusivo de delivery do BK no Brasil, o Uber Eats.
O objetivo da ação é transformar um dos menores times de futebol do mundo real no maior time do mundo digital. É preciso escolher a nova camiseta oficial do Stevenage FC, com o logo do BK, montar seu time e cumprir com os desafios. Os desafios vão desde algo simples como marcar um gol, até mais complexos como acertar um gol direto do escanteio.
Para participar, os jogadores precisam compartilhar um vídeo no Twitter das jogadas, realizando os grandes feitos com o Stevenage FC e em troca, ganham um dos itens selecionados do cardápio da rede de fast-food para essa ação.
“Estudos indicam que mais de 60% dos brasileiros jogam algum tipo de jogo eletrônico e esse número não para de crescer. Queremos, com essa iniciativa, nos conectar ainda mais com essa galera que é a nossa cara” diz Ariel Grunkraut, diretor de marketing do Burger King Brasil. “Fazer essa ação também é mais uma forma de mostrar que todo mundo é bem-vindo em nossos restaurantes e de reforçar que temos o poder de transformar o Stevenage no maior time de futebol do mundo dentro do universo dos gamers”, complementa Grunkraut.
O ‘Stevenage Challenge’ está sendo lançado hoje, dia 18 de outubro (quinta-feira), via o Twitter da marca @BurgerKingBR, onde os desafios serão publicados e a ação acontece por uma semana, até o dia 28. Para saber mais sobre os desafios basta acessar o site.
Criação é da David Miami e Madrid.