O Burger King decidiu responder a ação “Combo Impossível”, feita pelo Rappi, que juntou o hambúrguer mais pedido do app e as batatas fritas mais famosas, misturando os itens das duas marcas rivais. A ação promocional criada pela agência interna do Rappi aconteceu na última quinta-feira (17), em São Paulo, e oferecia um kit com o Whopper, do BK, e as fritas, do Méqui.
No mesmo dia, o BK entrou na conversa e alfinetou a concorrente: “Nosso negócio é grelhar hambúrguer no fogo… no mais, é acompanhamento”. A frase agora sustenta a campanha de resposta. O consumidor que chegar à loja da Praça Panamericana, em São Paulo, com as batatas fritas do Méqui, leva um Whopper grátis. Criada pela David, a promoção é válida somente para esta sexta-feira (18), das 13h às 15h, em quantidade limitada a 100 combos.
Juliana Cury, diretora de Marketing do Burger King no Brasil, comenta a estratégia. “O Rappi surpreendeu a todos. E o BK, como sempre bem-humorado e muito ágil, não podia ficar de fora da ação, mostrando que seu sanduíche é o grande protagonista; batatas, são apenas coadjuvantes”, diz.