Peça foi alvo de críticas nas redes sociais, com os usuários dizendo que o vídeo era apelativo

O Burger King se tornou assunto no mercado publicitário nos últimos dias graças a última campanha lançada pela rede, que trouxe Kid Bengala para protagonizar a continuidade da comunicação "Exagero", que divulga a oferta de dois Whoppers por R$ 25.

A campanha criada pela Jotacom foi ao ar nesta quarta-feira (14) e foi publicada unicamente nas redes sociais. Ao longo do vídeo, o ex-ator pornô fazia diversos trocadilhos sobre o tamanho do lanche, chegando inclusive a falar que o hamburguer era "tão grande que não cabia na boca".

Poucos minutos após o lançamento, a peça foi alvo de críticas nas redes sociais, com os usuários dizendo que o vídeo era apelativo. Nesta quinta-feira (15), a rede retirou tanto o filme quanto a foto promocional das suas redes sociais e, segundo o comunicado divulgado à imprensa, a rede tomou a decisão para impedir a "ampliação das discussões e polarização nas redes".

O Burger King ainda afirma que a campanha foi pensada com o único objetivo de "entreter o público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos", que consome a marca. Leia o comunicado da empresa na íntegra:

"O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar".

A Jotacom, agência responsável pela campanha, também se pronunciou, afirmando que após analisar os dados gerados pelo vídeo, optaram por retirar o material do ar e que a campanha seguirá com outros personagens. Leia o comunicado:

"Conhecida por ser uma agência data-driven, a Jotacom sempre busca criar conversas e engajamento nas suas campanhas. Este é o caso da série de vídeos que compõem a campanha "Exagero", que de forma bem-humorada faz trocadilhos para o público prioritário da marca (jovens-adultos), a fim de criar interações leves e divertidas. Após analisar os dados gerados por esse vídeo específico da série, optamos - em decisão conjunta com o cliente - por retirar o material do ar. A campanha segue com novos personagens exagerados."