Sabendo que o cheiro de churrasco pode ser um impeditivo no momento de comprar ou alugar um imóvel, o Burger King resolveu tirar um sarro do McDonald’s.

Placas de Aluga-se e Vende-se foram colocadas em alguns imóveis de São Paulo e Rio, prédios nos quais o concorrente, que não grelha sua carne no fogo como churrasco, tem loja no térreo. Todos que passarem em ruas famosas das duas cidades poderão ver diversas placas como “ALUGA-SE: Não se preocupe, o vizinho não faz churrasco”. A ação foi criada pela David.

“O principal objetivo com essa ação é reforçar o nosso grande diferencial: carne grelhada no fogo como churrasco, só o BK tem”, afirma Ariel Grunkraut, VP de marketing do Burger King Brasil. 

Em um dos imóveis, a placa “VENDE-SE – Oportunidade: vizinho sem churrasqueira” traz um número de telefone para os interessados em conhecer aquele imóvel, mas, antes de marcar as visitas, ouvirão a seguinte mensagem. “Na hora de escolher um apartamento, ninguém quer ter fumaça incomodando, por isso é ótimo ter um vizinho que não faz churrasco. Já na hora de comer, a carne grelhada no fogo como churrasco do Burger King faz toda a diferença. Ficou interessado nesse imóvel? Mande um e-mail para vizinhoperfeito@burgerking.com.br”.

“Todo mundo ama carne grelhada no fogo como churrasco, mas nem todo mundo gosta de ter um vizinho churrasqueiro. Com a campanha Vizinho Perfeito, ajudamos essas pessoas, ressaltando um dos principais diferencias da marca sem nunca perder o bom humor”, comenta Rafael Donato, VP de criação da David.

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID São Paulo e Madri

Campanha: Vizinho Perfeito/Best Neighbor

Cliente: Burger King Brasil

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

VP de Criação: Rafael Donato, Saulo Rocha, André Toledo

CD: Fred Bosch, Álvaro Palma, Edgard Gianesi

ACD: Rogerio Chaves, Fabricio Pretto

Copywriter: Guilherme Pinheiro, Toàn Trần Mai

Art Director: Rafael Ochoa

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, María García, Juliana Chediac, Martina Adati

Planejamento: Patricia Urgoiti

Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Patrícia Barbosa

Finalização: Victor Folha

Social Media: Lucas Patrício

Produtora: Café Royal

Fotografia: Hanna Vadasz

Produtor Executivo: Moacir Ramalho

Atendimento: Nanci Bonani

Coordenador de produção: Alessandra Cipolletta

Produtora de som: Jamute

Aprovação do cliente:  Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Fernanda Harb, Lidiane Martins e Vinícius Simon de Freitas