Campanha global, 'Meat?' foi criada pela David Madrid e mostra uma foto ampliada de um substituto vegetal para a carne
O Burger King lançou a sua nova campanha que tem como objetivo confundir os amantes de carne com ilusão de ótica.
A campanha global, chamada “Meat?”, criada pela David Madrid, mostra uma foto ampliada de um substituto vegetal para a carne com o slogan, “Desculpe pela confusão, amantes de carne”.
Segundo o diretor-executivo de criação, André Toledo, a agência desafiou um fotógrafo de alimentos a fotografar vegetais de uma forma que lembrasse carne. “A ideia era criar anúncios que fizessem as pessoas se perguntarem: 'Espere, isso é carne ou isso é uma planta?'”, acrescentou Toledo, de acordo com o AdNews.
“No Burger King, nossos produtos à base de plantas geralmente parecem, têm sabor e parecem carne de verdade, mas muitos clientes estão céticos. Queríamos trazer uma mensagem visualmente poderosa que faz você reconsiderar que nem tudo na vida é o que parece ser”, explicou Iwo Zakowski, chefe de marketing global de marcas do Burger King, em comunicado.
A campanha acontece nos mercados da Alemanha, Costa Rica, México e Brasil.
Ficha técnica:
Marca: Burger King
Clientes: António Marques, Sabrina Ferretti, Iwo Zakowski, Andrea Beer
Agência: David Madrid
CCO Global: Pancho Cassis
COO Global: Sylvia Panico
Diretores Executivos de Criação: Saulo Rocha, André Toledo
Diretor de Criação: Sébastien Rouvière
Diretor de Arte: Camilo Jimenez
Redator: Sébastien Rouvière
Diretor de Produção: Alejandro Falduti
Diretor de Contas: María Garcia Herranz
Diretor de Contas do Grupo: Rafael Giorgino
Diretor de Estratégia: Patricia Urgoiti
Fotógrafo: Pal Allan
Food Stylist: Niklas Hansen
Produtor: Louise Hall
DOP/BTS: Jakob Engwall
Editor: Cristian Migueliz