O Buscapé lançou a segunda edição do concurso “Sua ideia vale um milhão!”, que busca startups promissoras e companhias empreendedoras no setor de tecnologia. A competição, que deve receber cerca de mil projetos, comprará 30% da empresa vencedora por R$ 300 mil e investindo este montante no negócio.
Além do aporte à vencedora, o concurso também se volta para incrementar os cinco projetos finalistas com uma consultoria de uma semana, onde analisarão todos os processos da ideia concorrente, para analisá-la seis semanas depois já com modelo de negócios aperfeiçoado. Para divulgar o concurso, o Buscapé idealizou uma campanha online e com presença nas redes sociais.
Na primeira edição, a Buscapé Company selecionou quatro vencedoras: ResolvaMe, uma rede social para qualificação de serviços especializados; Urbanizo, que ajuda a precificar o metro quadrado urbano; MeuCarrinho, aplicativo para celular que compara preços de produtos no ponto de venda; e HotMart, que disponibiliza toda infraestrutura necessária para operação e distribuição de conteúdo digital.
Entre os inscritos desta edição, o destaque foi para o setor de compras coletivas e leilão de centavos. O estudo também indicou que, do total, 76% não possuíam empresa constituída e 74% não desenvolveram um plano de negócios.