A Buscofem divulga o balanço da campanha digital desenvolvida pela Cappuccino durante 2014. O tema “Em guerra contra a cólica” gerou uma série de ações que marcaram presença nas mídias sociais, que vão desde o site até o Snapchat.
No Facebook, cerca de 28 milhões de usuários foram impactados, gerando crescimento de fãs. A criação do perfil do Instagram adotou uma linguagem divertida, transformando a cápsula do medicamento em personagem. A página já acumula 900 seguidores e 42 posts.
Para o Youtube, a Buscofem investiu em vídeos patrocinados com blogueiras como Kéfera, Ana de Cesaro e Acidez Feminina, para falarem sobre cólica, menstruação e TPM.
“Com o objetivo de inovar e aproximar o produto do público alvo, Buscofem entrou de forma inédita no aplicativo Snapchat. Por ter um apelo mais visual e ser uma ferramenta atrativa aos jovens, a marca optou por mostrar quem faz Buscofem acontecer, mostrando fotos dos bastidores da produção em uma agência digital”, conta Vitor Elman, sócio-diretor de engajamento da Cappuccino Digital.
O aplicativo “Sai Cólica”, desenvolvido para smarthphones e tablets, oferece mini-games simples para aliviar as tensões da TPM. O app também oferece um calendário completo para que a usuária acompanhe seu ciclo menstrual e dias prováveis de TPM. Disponível para as plataformas iOS e Android, o lançamento aconteceu em outubro e já teve mais de 259 mil downloads.
O novo site do medicamento oferece uma plataforma própria com design responsivo e conteúdo para SEO. Nela está o blog, que explora temas femininos de forma geral.