O BuzzFeed pode fechar o escritório no Brasil, caso não encontre um parceiro para continuar a operação no país, até 30 de abril. Em comunicado enviado ontem (7) ao time no mercado brasileiro, Matt Drinkwater, diretor-geral do BuzzFeed Internacional, afirma que a medida terá de ser tomada se esse parceiro não surgir, em função da crise instalada com a pandemia do coronavírus. No entanto, há informações de que o veículo já recebeu propostas de empresas interessadas em fazer a parceria.
“Estamos fazendo o possível para minimizar o impacto da crise e proteger nosso negócio. Mas se não encontramos um parceiro até 30 de abril, infelizmente vamos ter que fechar a nossa operação no Brasil”, disse Matt.
No comunicado, a empresa destaca que a marca BuzzFeed no Brasil se tornou muito forte e que tem sido bastante transparente sobre as condições da marca, assegurando que se trata de um negócio viável, e ressalta os números no país, como os 35 milhões de visitantes únicos das páginas do BuzzFeed Brasil no Facebook e no Instagram, e os nove milhões de visitantes únicos/mês no site.
O executivo afirma que o BuzzFeed se tornou em cinco anos uma das publicações com maior awareness no Brasil, superando concorrentes como Huffington Post, Vice e Hypeness, e cita ainda o sucesso da plataforma Tasty Demais na área de gastronomia.
“Nosso objetivo é identificar parceiros que estejam entusiasmados sobre o potencial e futuro do nosso negócio no país”, afirmou Matt Drinkwater, que agradece ao time brasileiro pela paciência e compreensão, uma vez que a equipe teve uma significativa redução de salário por causa da crise.