A rede C&A é a mais nova conta da AlmapBBDO. Ela venceu um processo de concorrência do qual também teriam sido avaliadas outras agências como Leo Burnett Tailor Made e Ogilvy. A conta estava sendo atendida pela DM9DDB há oito anos. A DM9 não foi convidada para a concorrência, que teria sido desenvolvida no modelo de workshop com as convidadas para avaliação.
A C&A foi fundada na Holanda em 1841 pelos irmãos Clemens e August, que tem suas iniciais na marca da empresa. Ela está presente em 23 países da Europa, América Latina e Ásia. No Brasil, onde está presente desde 1976, a rede possui cerca de 290 lojas em todos os Estados e também no Distrito Federal.
A C&A confirmou a troca de agências e informou que a AlmapBBDO, que ficará responsável pelo desenvolvimento das campanhas on e off-line, assume a conta da rede a partir de 2016. O comunicado diz ainda que “a DM9DDB continua à frente das ações e projetos até o fim do ano, incluindo a comunicação de Black Friday e Natal”.
Texto atualizado dia 11/11/2015, às 15h50