A Cabify, plataforma espanhola focada em soluções de mobilidade urbana, anuncia a primeira grande mudança desde o início das suas operações globais, em 2011. Com o objetivo de ficar mais próxima de seus usuários e dos motoristas parceiros, a marca inicia, a partir deste mês, uma série de alterações que incluem a interface do seu aplicativo e a forma de se comunicar com as pessoas, com uma linguagem mais jovem, positiva e amigável. 

O primeiro passo é a alteração do logo, que passa a usar tons mais leves de roxo e branco, no lugar do preto e amarelo. Mais moderna, a nova Letra C da Cabify remete ao movimento, enquanto a simplicidade nas cores e formas escolhidas reflete a forma como as pessoas se deslocam todos os dias nos carros. Segundo levantamento, o tempo médio de um passageiro em um carro da Cabify é de 35 minutos. A preocupação da empresa é que ele passe por esses minutos com comodidade e tranquilidade, sabendo que chegará ao destino com total segurança.  

“Nós ainda mantemos o mesmo DNA com o qual crescemos, que visa oferecer uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. E a nova imagem representa os colaboradores, motoristas parceiros e usuários que formam a família Cabify. É o que nos diferencia como uma forma de transporte mais humana e próxima às pessoas, mostrando que nosso objetivo não é apenas levar as pessoas de um ponto ao outro, mas melhorar a experiência de locomoção pelas cidades.”, disse Juan de Antonio, CEO da Cabify.

Segundo o executivo, a empresa tem hoje mais de 100 mil motoristas cadastrados, entre interessados e ativos, e irá conservar seu rígido processo de seleção dos parceiros. Serão mantidas exigências, como os exames médico, psicológico e toxicológico, bem como o suporte em tempo integral a passageiros e motoristas. As sedes locais da Cabify farão vistoria nos carros e organizando palestras informativas.

“É importante deixar claro que ficar mais próximo dos usuários não significa diminuir a qualidade. O processo para se tornar motorista continua rígido e mantemos todas as nossas políticas de crescimento orgânico em cada cidade, sempre avaliando a demanda para liberar novos motoristas e garantir que eles continuem com bons ganhos financeiros”, ressalta Daniel Velazco-Bedoya, diretor geral da Cabify no Brasil. 

 Até o dia 18 de fevereiro, às 21h59, o código NOVACABIFY dará 50% de desconto nas três primeiras corridas – com desconto máximo de R$ 20 por corrida – para quem nunca inseriu um código na área de promoções do aplicativo. Para fixar que o roxo agora também é sinônimo de Cabify, alguns carros circularão pelas capitais adesivados na cor. Os passageiros que pegarem os carros roxos serão presenteados com um kit da nova marca contendo ecobag, adesivo, bloquinho e caneta. Quem tirar uma selfie dentro de um dos carros da Cabify com algum objeto na cor roxa, postar no Instagram ou no Twitter com a hashtag #CabifyPurple e marcar as contas oficiais da plataforma (@Cabify_Brasil) irá concorrer a uma viagem para Málaga na Espanha. Para participar, a postagem precisa ser feita de forma pública em qualquer uma das redes sociais.