Acordo, que ainda precisará ser aprovado pelo Cade, foi anunciado nesta terça-feira (20), em São Paulo
A Cacau Show anunciou nesta terça-feira (20), em evento realizado em São Paulo, a compra do Grupo Playcenter, dono dos parques Playcenter Family e da rede Playland.
A notícia coloca a marca de chocolate, um dos principais players do Brasil, no ramo do entretenimento, da experiência. O novo momento será guiado pelo propósito "Vivemos para, juntos, tocar a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais" estipulado pela empresa.
O evento contou com a presença de Alexandre Costa, CEO da Cacau Show, e Marcelo Gutglas, fundador do Playcenter. Ainda não há informações oficiais sobre o projeto tampouco sobre a localização do futuro parque.
"Estamos ansiosos para integrar o Grupo Playcenter a família Cacau Show, oferecendo ainda mais valor aos nossos clientes. Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o Cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca e, agora (e nos próximos anos), chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto!", afirmou o dono da Cacau Show
De acordo com as empresas, a decisão da venda do Grupo Playcenter ocorreu devido a identificação de valores e propósitos compartilhados entre elas.
"Ao longo do tempo, percebi em Alê Costa uma conexão especial em relação à visão de negócios e ao compromisso em proporcionar experiências memoráveis. Logo, tivemos a certeza de que seria a pessoa ideal para se tornar o sucessor do legado e do pioneirismo do Playcenter no segmento de Parques de Diversões do Brasil", finalizou Gutglas.
Vale lembrar que o acordo ainda precisa ser aprovado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Inaugurado em julho de 1973, o Playcenter foi um dos parques de diversões mais emblemáticos do país, e inspirados nas atrações dos Estados Unidos e da Europa. Dados históricos falam que o Playcenter recebia, anualmente, em torno de 1,5 milhão de pessoas.
O parque fechou as portas no dia 29 de julho de 2012.