Com o objetivo de reforçar o posicionamento da Cachaça 51, Brasil é uma boa ideia, criado pela MariaSãoPaulo e adotado pela marca desde 2015, o FOX Lab Brasil, nova área de conteúdo do Grupo Fox, e a marca lançam o reality show Rio Bar Brasil, uma produção original brasileira. A série, que estréia nesta quinta-feira (21), à 0h45, no canal FX, promove a integração de pessoas de diferentes partes do mundo, que nunca se viram, em um clima amistoso. O programa é composto por seis episódios, com 15 minutos de duração cada. 

Divulgação

“A cachaça faz parte de nossa cultura. Queremos levar a brasilidade para outros países. Reunir pessoas de diferentes nacionalidades, que são apaixonados pelo Brasil em um ambiente descontraído, promover a amizade, celebrar a diversidade e a vida têm tudo a ver com a nossa marca”, conta Rodrigo Maia, diretor de vendas e marketing da Companhia Müller de Bebidas, produtora da Cachaça 51. Segundo Maia, o projeto é inovador para a empresa. “É a primeira vez que investimos em branded content”, diz.

Para Wladimir Winter, diretor do Fox Lab, a diversidade está presente no reality show. Filmado inteiramente em inglês, o programa também será exibido em outros mercados da América Latina, Estados Unidos e Europa. O público ainda poderá assistir o conteúdo no Fox Play, plataforma on-demand do Fox Networks Group Latin America.

“O Fox Lab é um grande laboratório de ideias. O conteúdo proprietário nasceu em conjunto com a Cachaça 51 e a agência MariaSãoPaulo. A estratégia é divulgar o produto internacionalmente em cinco países. A cachaça está dentro da história, porém a história é mais importante que a marca. O produto aparece de maneira verdadeiramente contextualizada”, explica Winter.

O reality show opta por um conflito positivo. “Dá muito foco à amizade entre os concorrentes. Mostra a diversidade, entre dois brasileiros e seis gringos”, conta Winter. Além da série, foram produzidos conteúdos para mídia digital. “Temos uma expectativa bem alta de retorno de audiência”, projeta Winter.

“Temos investido cada vez mais na criação de produtos de qualidade para nossos clientes e para nosso público. Com a implementação do Fox Lab, temos focado em parcerias com marcas relevantes ao nosso negócio”, afirma Arnaldo Rosa, VP commercial partnerships da FNG Brasil. O Fox Lab já tem outros projetos em andamento para Itaú e Emirates.