A nova campanha de CPFL Energia destaca a facilidade de seus canais digitais. O filme “Digitalização” foi criado pelo b2biz, área de B2B Marketing da F.biz, é focado na família.

Ele mostra que o cachorro Pipo comeu a conta de energia elétrica de sua tutora. Por uma videochamada, os pais a orientam a acessar os canais de atendimento digital da CPFL Energia, como o site, o aplicativo e o WhatsApp.

Vinicius Bandeira, diretor de criação do b2biz, destaca a decisão de utilizar o humor e o carisma do cachorro para levar a informação ao consumidor de que é possível realizar vários serviços através dos canais digitais da marca. “Além do filme, a campanha tem diversos outros desdobramentos que de um jeito leve e divertido passam essa mensagem para o consumidor”, explica.

Por meio do aplicativo, o consumidor pode fazer mais de 30 serviços, como pedir a segunda via da sua conta de energia elétrica, abrir chamado para desligar e religar a energia, relatar a falta de energia, acompanhar histórico de consumo e acessar a central de ajuda.

O atendimento via WhatsApp e site são outras opções digitais e gratuitas que a CPFL Energia oferece aos seus clientes. Juliana Nunes, diretora de Comunicação da CPFL Energia, comenta a estratégia. “Com tantos serviços disponíveis no nosso app e outros canais digitais, que economizam o tempo dos nossos clientes e facilitam a resolução de seus problemas, achamos que isso merecia um reforço de comunicação especial. Por isso, pedimos para que a F.biz criasse um filme divertido que conversasse com toda a família, já que o nosso público é muito diverso”, diz.

A campanha perdura até o final do ano com desdobramentos. Confira os filmes nas versões CPFL Energia e RGE, que atende aos estados da região Sul.