A Cadastra, eleita a Agência do Ano do Google, tenta deixar de lado o rótulo de ser apenas uma agência. “A Cadastra é uma mistura de três negócios: business de agência, de consultoria e de serviços de tecnologia. O que a gente faz já há algum tempo não consegue deixar mais só na caixinha de agência. O nosso formato de trabalho e o perfil de profissionais não são mais como os de uma agência há muitos anos”, diz o CEO Thiago Bacchin.

Posicionada como uma empresa especializada em performance através de comunicação, dados e tecnologia, a Cadastra completa 20 anos de atuação em 2020. “Nascemos como uma empresa especializada em search marketing, categoria que não existe mais, pois elas se transformaram em agências de performance. O nosso atendimento, por exemplo, é diferente. Os profissionais têm um perfil mais técnico e de estrategista”, destaca Bacchin. A empresa acaba de contratar Raphael Carnavalli como novo head of business development.

Bacchin ressalta que hoje a empresa é dividida em quatro pilares: “a vertical do serviço de agência de performance, ainda a nossa principal demanda; a segunda vertical são os serviços de consultoria de SEO, BI e social media, por exemplo; a terceira é o serviço de AdOps; e a quarta é a de licenciamento e implementação de tecnologia, principalmente de soluções de marketing cloud, de empresas como Google, Adobe e IBM, somos partner deles”.

Com tamanho leque de abrangência de serviços de comunicação, a empresa concorre com vários players do mercado. “A gente compete com Accenture, McKinsey, agências digitais e agências tradicionais nas concorrências”, conta Tomás Trojan, CSO da Cadastra. Ele lembra ainda que no time tem engenheiro, matemático e estatístico. “Não é necessariamente um publicitário que vai trabalhar na Cadastra”.

Os grandes clientes são Samsung, Vivo, Smiles, Grupo Renner, Grupo Soma, Salesforce e Unilever. Com cerca de 210 pessoas, entre os escritórios de São Paulo e Porto Alegre, Bacchin afirma que o volume de compra de mídia da Cadastra foi na faixa de R$ 200 milhões no ano passado.