Profissionais que encaram a rotina como verdadeiros heróis são os protagonistas da nova campanha do café Pilão, assinada pela J. Walter Thompson. Seis profissões ganham destaque: artista, dentista, economista, jornalista, pedreiro e taxista. Esses personagens são valorizados apresentar atitude positiva e confiança para desempenhar suas atividades do dia a dia. Além disso, a marca mostra como o café os ajuda a ter energia. A trilha sonora ficou por conta do rap “Quem treme o mundo”, criado para a ação.
O objetivo de Pilão é mostrar como cada pessoa tira de seu interior a força para lidar com os desafios da vida. Além do filme, a campanha ganha três versões para a plataforma digital, com vídeos estrelados pelos personagens, com espaço para fazer um rap sobre cada rotina. Gifs, memes, jogos e outras peças mostram, de forma divertida, o universo de cada profissional. Print e spots de rádio também fazem parte da criação.
“Ao contrário do arquétipo do herói dos grandes feitos, o filme procurou retratar que quem faz o mundo funcionar, ou seja, quem o coloca para ‘tremer’ mesmo, são as pessoas que tocam o dia a dia com disposição”, conta a diretora de criação da J. Walter Thompson, Mariana Borga. “Pessoas comuns, de todas as classes, que já tem uma força natural para encarar a rotina, mas que podem contar sempre com uma força extra de Pilão”, completa o diretor de criação Érico Braga.
“Muito mais do que em momentos pontuais do dia, o café Pilão está inserido de uma forma particular e única na vida das pessoas. Assim, nossa campanha partiu por essa busca de representar cada um de nós dentro de nossas trajetórias pessoais. Com sua forma democrática, o rap foi o elo que nos permitiu conectar as histórias e homenagear os verdadeiros heróis, aqueles que vencem seus desafios diários”, afirma Ricardo Souza, diretor de marketing da JDE Brasil. O filme tem produção da Landia e trilha sonora da Satélite Áudio.
https://youtube.com/watch?v=dJ14_ocBhVQ