A Liberty Seguros lançará nesta terça-feira (12) uma grande campanha publicitária explorando seu patrocínio à Copa do Mundo. O investimento na estratégia integrada é de R$ 26 milhões, incluindo TV aberta e por assinatura, mídias impressa e online, ações internas de incentivo com funcionários, corretores e clientes e ações promocionais.
Criada pela Rái Publicidade, a campanha com o título de “Capitães” é estrelada pelo ex-jogador Cafu, garoto-propaganda da Liberty Seguros desde 2012. O mote da nova ação é o privilégio dos brasileiros em fazer parte do maior e mais importante evento esportivo do mundo. Além da etapa institucional, a campanha que vai até o mês de dezembro também tem peças que apresentam os produtos da companhia para automóveis, residência e empresas.
A Liberty é a única empresa do setor de seguros com patrocínio ao evento no Brasil, em programa que abrange os 64 jogos da Copa do Mundo Fifa 2014 e os 16 jogos da Copa das Confederações da Fifa de 2013. “O Cafu reflete o orgulho do brasileiro de sediar a Copa e o privilégio de ser um país-sede”, analisa a diretora de marketing da Liberty Seguros, Adriana Gomes.
Desde o ano passado, a Liberty já vinha trabalhando o tema Copa do Mundo. “O patrocínio veio para ajudar na construção da marca. O grupo decidiu investir no Brasil. Também queremos gerar negócios com o patrocínio”, acrescenta a executiva.