A consultoria de comunicação Ketchum Brasil tem um novo CEO. Caio Bamberg assume a operação em 15 de abril, quando as sócias fundadoras da agência, Valéria Perito, atual CEO, e Rosâna Monteiro, COO, passarão a ocupar funções consultivas.
Bamberg dará o direcionamento estratégico da agência e se dedicará ao crescimento dos negócios da empresa, a fim atender às necessidades dos clientes e do mercado em constante evolução.
Segundo Esty Pujadas, sócia e presidente para APAC, MEA e Latam, ao procurar um novo líder para o Brasil, o objetivo era ter um profissional que abraçasse todas as oportunidades digitais. “Em Caio, encontramos alguém que valoriza a integração, que reúne equipes para contribuir com as melhores ideias e, consequentemente, alcança o máximo da criatividade, sempre combinando engajamento espontâneo com ativações pagas, e, por fim, desenvolve novos modelos para apoiar a estratégia por trás de marcas e empresas. Ele navega naturalmente entre iniciativas on e off-line, entre desafios e oportunidades, além de representar fortemente os valores da Ketchum – curiosidade, coragem e inspiração. Estamos felizes em recebê-lo”, afirma.
Anteriormente, ele atuava como COO da Wunderman no Brasil e tem experiência digital em trajetória do executivo, desde o início na Ogilvy & Mather até a criação da sua própria agência de publicidade digital, a Urban Summer Digital Creative.
São mais de 20 anos de experiência em publicidade, com atuação para marcas como IBM, Dell, General Motors, Renault, ESPN, Audi, Telefônica Vivo, Santander e Google, entre outras.
“Tenho a honra de assumir a operação da Ketchum, uma das principais empresas de comunicação no Brasil. O talento da equipe é enorme e estou ansioso para trabalhar com cada um da equipe para fortalecer ainda mais a reputação da Ketchum na região como uma agência criativa e totalmente digital, que oferece resultados mensuráveis para os clientes”, afirma o novo CEO.
Valéria e Rosâna atuarão em funções consultivas, 32 anos depois de fundarem a Estratégia, que se tornou Ketchum Estratégia em 2011 e Ketchum Brasil em 2014. Para Pujadas, as executivas foram essenciais no fortalecimento de marcas e na construção da reputação de empresas. Sob a liderança delas, a Ketchum Brasil tornou-se uma das principais consultorias de comunicação do mercado brasileiro, com especialização nos segmentos de saúde, consumo, corporativo, tecnologia e marketing digital.
“Valéria e Rosâna tiveram valor inestimável para o desenvolvimento da agência desde a sua fundação. Elas têm qualidades que são extremamente importantes para a Ketchum, e somos muito gratos por continuarem a fazer parte da nossa companhia, ao assumirem o papel de conselheiras”, disse.
Além de atuar como COO, Rosâna representa o setor como diretora do Sinco (Sindicato das Agências de Comunicação) e da Abracom (Associação Brasileira de Agências de Comunicação).