A Caixa veicula uma campanha para mostrar à sociedade o apoio dado pela instituição aos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Londres, que têm início no dia 27 de julho. A estratégia, criada pela BorghiErh/Lowe e composta por filmes para TV, anúncios em jornais e revistas, materiais para internet e ações em redes sociais, revela ao público os números que traduzem esse estímulo: 28 categorias esportivas são apoiadas pela Caixa, com incentivo direto a 175 atletas; por meio de 23 centros de treinamento, 3.900 crianças são motivadas às práticas desportivas; e, ao todo, R$ 70 milhões são investidos no esporte.
As peças apresentam imagens de atletas em atividade, sempre explorando movimentos que formam a letra “x”, símbolo do banco, e apresentam a assinatura: “Caixa, o maior incentivador do esporte brasileiro”.
Ficha técnica:
Direção de criação: José Borghi, Erh Ray e Carlos Coelho
Criação: Lucas Carvalho, Bruno Lima e Juliana Machado
Atendimento: Mariana Lima, Gizele Dias e Ricardo Hoffmann
Produtora do filme: Zulu Filmes
Direção de cena: Mário Prata
Produtora de som: Lua Nova
Produção de som: Thomas Roth e Teco Fuchs
Imagens: Paulo Barros e Big Stúdio
Aprovação pelo cliente: Raquel Carvalhal, Wolmar Aguiar e Clauir Santos