A Caixa Econômica Federal anunciou nesta tarde (9), em São Paulo, que assinou um memorando de entedimentos com o Bradesco e Banco do Brasil para atuar na bandeira de cartões Elo. “O sonho se concretiza. Até outubro, o primeiro plástico será emitido”, disse Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil.
Sob a marca Elo, as três instituições financeiras pretendem lançar uma linha completa de cartões de crédito, débito e pré-pagos. O princip público-alvo são pessoas das classes C e D, correntistas ou não.
Hoje a Caixa detém 1,14% da Cielo, mas esta participação tende a aumentar. “A.Caixa, devido ao seu tamanho e abrangência, irá aumentar sua participação, pois hoje o seu percentual não condiz com seu tamanho.”, falou Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente executivo do Bradesco.
Os bancos também pretendem negociar a participação da Caixa no compartilhamento de terminais de autoatendimento.
África
Em relação à aquisição da operação na África pelo Banco do Brasil e Bradesco juntamente com o Banco Espírito Santo, Cappi disse que foi um oportunidade que surgiu. “Achamos que deveria ser explorada e temos estrutura para atuar em toda a África por meio do Banco Espírito Santo, que já tem uma atuação consolidada”, afirmou.
por Maria Fernanda Malozzi