A Câmara de Vereadores de São Paulo firmou uma parceria com o aplicativo MyFunCity, da empresa MFC Brasil. O objetivo é receber, em tempo real, a avaliação dos paulistanos sobre diversos indicadores.
Quem acessar o aplicativo, disponível para aparelhos Android e iOS e desktop, poderá avaliar a cidade em 12 aspectos: vida pessoal, vias públicas, custo de vida, barulho, saúde, limpeza, transporte público, educação, segurança e lazer. Os usuários também poderão dar uma nota para o prefeito Fernando Haddad e para a própria Câmara Municipal. Com o serviço, os vereadores poderão fazer recortes e entender as insatisfações dos paulistanos tanto por localidade quanto por indicador.
Lançado em 2012, o MyFunCity foi eleito em fevereiro de 2013 pela ONU como um dos cinco melhores aplicativos do mundo na categoria “m-government & participation”. Ele é de propriedade da MFC Brasil, uma das empresas da holding de publicidade i.brasil, dos empresários Mauro Motoryn e Izael Sinem Jr (leia mais aqui).
A parceria inclui o pagamento de um valor pelo uso do serviço, não divulgado pela MFC. De acordo com o presidente da Câmara, o vereador José Américo (PT), o projeto “é um esforço da Câmara Municipal de São Paulo para chegar até o cidadão”. “O Legislativo costuma ser o poder mais frágil, portanto o mais desgastado. E quando existe esse distanciamento do parlamentar com a população, esse problema se agrava. Esse instrumento tem a vantagem de fazer essa interação e permitir que o cidadão opine sobre a Câmara, os principais serviços da cidade e a prefeitura”, disse.
Atualmente, o app soma seis mil downloads, número pequeno se comparado à população da cidade, de cerca de 11 milhões de habitantes. A expectativa da MFC é que esse número cresça no próximo mês com a divulgação da parceria.