Ao propmark, a influenciadora conta sobre seu início de carreia, o convite para o "BBB 21" e como lida com as marcas

Nascida em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Camilla de Lucas se tornou o foco das mídias por seu humor e carisma. A carioca se tornou criadora de conteúdo para as plataformas em 2017, mas foi em 2020 que alcançou o sucesso.

Durante a pandemia do coronavírus, Camilla foi uma das influenciadoras responsáveis por levar humor às pessoas. Com vídeos divertidos e de fácil identificação, os números de seguidores passaram a aumentar, chamando a atenção das marcas e, inclusive, da Globo.

Em 2021, ela foi uma das integrantes do "Big Brother Brasil 21" e chegou até a final do reality, ficando em segundo lugar e dividindo o pódio com Juliette e Fiuk.

A passagem de Camilla pelo reality fez com que sua carreira como influenciadora alavancasse, fazendo com que ela se tornasse um dos principais nomes brasileiros nas redes sociais, com campanhas para empresas como Downy, Netflix, Mercado Pago, Hersheys, Americanas, Chevrolet e Beefeater, entre diversas outras.

Ao propmark, ela conta sobre o seu início de carreira, o convite para o reality show e o que mudou no seu relacionamento com as marcas após a viralização dos seus conteúdos e de sua participação no programa. Leia a entrevista na íntegra.

Camilla, antes de começar a sua carreira na internet, você fazia faculdade de contabilidade. Como foi a decisão de trocar o curso e como começou a sua história na internet?
Além da faculdade de Ciências Contábeis, eu trabalhava na parte administrativa de uma imobiliária, mas em 2017 decidi investir de vez na carreira de criadora de conteúdo. Saí do emprego e, no primeiro momento, não parei com a faculdade, mas as coisas foram dando certo, comecei a fechar alguns contratos de publicidade e quando comecei a viajar frequentemente à São Paulo tive que trancar o curso.

Você começou na internet em 2017, certo? Em que momento você percebeu que as coisas estavam progredindo?
Lá em 2017, eu decidi usar meu carisma para produzir conteúdo e fui muito feliz nessa jornada. O meu crescimento foi acentuado durante a pandemia, antes mesmo de entrar no BBB. Consegui alcançar a marca de 1 milhão de inscritos no meu canal no Youtube e passar os 6 milhões de seguidores nas minhas redes sociais. Os meus vídeos humorísticos chamaram muito a atenção, passei a ser notada por pessoas incríveis que eu nunca imaginei.

Você vivenciou a criação e o crescimento de várias redes sociais ao longo desses anos. Como você fez para se adaptar a elas?
Sempre procurei me inteirar ao máximo sobre todos os canais de comunicação. As coisas mudam muito rápido e isso é um desafio para os criadores de conteúdo, mas essas ferramentas foram importantíssimas pra mim, como o TikTok, que me lançou para o mundo e o Youtube, então sempre estive atenta a essas mudanças.

Em 2021, você participou do BBB. Como surgiu o convite e quais eram as suas expectativas com o programa?
O convite surgiu em agosto de 2020, quando as pessoas passaram a me conhecer melhor. A produção me ligou para fazer o convite dizendo que eu era a primeira pessoa da lista a ser contatada. No mês seguinte eles entraram em contato de novo e eu já estava decidida a entrar no programa, falei com meu noivo e com minha família sobre a minha decisão. Aí é claro que eles pediram para que eu não comentasse com ninguém e essa foi a parte mais difícil (risos).

Depois do reality, você sentiu uma procura maior das marcas por você? Sim! A exposição do reality alavancou ainda mais minha carreira. A procura das marcas aumentou muito, fiz publicidades incríveis com marcas super importantes. O trabalho aumentou bastante de intensidade.

Ainda sobre o pós-BBB, a sua forma de trabalhar com as marcas mudou?
Com a exposição maior, eu tive que me adaptar principalmente a demanda de procura. A gente não consegue abraçar o mundo, mas sempre fiz o que pude. Com muito trabalho e dedicação, consigo fazer das minhas publis algo que tenha a minha cara e isso vem dando certo pra mim desde então.

O que você leva em consideração na hora de fechar um trabalho com uma marca?
É importante para mim que a marca tenha os valores parecidos com os meus, com o que eu acredito. Levo muito em consideração também entender o que a marca propõe, além de estar aberta a novas ideias e outros olhares também.

Você participa da produção, criação e roteiro das campanhas?
Sim! Eu gosto muito de estar a par da criação das campanhas, gosto de deixar tudo com a minha cara e estar sempre alinhada com a equipe e com a marca. Acho essencial para que o trabalho saia de maneira incrível e que todo mundo fique satisfeito.

De todas as campanhas que você já fez, qual foi a que mais te marcou?
Eu sou muito feliz, mas Downy tem uma produção espetacular e sempre me acho linda em todos os comerciais.

Tem alguma marca que você gostaria muito de trabalhar?
Fenty Beauty seria um sonho!

Como você se enxerga como marca?
Eu sou muito feliz e satisfeita com o meu lugar na publicidade. Depois do BBB, eu consegui um alcance ótimo nesse meio, trabalhei com diversas marcas incríveis e estou sempre me preparando e estudando para poder alcançar lugares mais altos ainda.

Qual é a melhor definição da marca Camilla de Lucas?
Autenticidade.