A influenciadora compartilhou sua experiência na loja em suas redes sociais (Divulgação)

A maioria das pessoas já olhou uma foto no feed de alguma loja e pensou “gostaria de morar num lugar assim”. Pensando exatamente nisso, a AMARO criou a campanha “Quero Morar na Amaro” e convidou a apresentadora e influenciadora Camila de Lucas para passar 24 horas em uma guide shop.

Guide shops são uma extensão física do catálogo online, que proporcionam ao consumidor uma experiência nova de compra, onde a pessoa pode experimentar os produtos, ver de perto etc.

“Sempre notamos comentários positivos sobre as guide shops. Muitos deles, inclusive, mencionando o desejo de morar na loja”, afirmou a diretora criativa da AMARO, Luciana Cardoso. A ação reforça o posicionamento da empresa como marca de lifestyle.

A ação aconteceu na guide shop da AMARO no Morumbi Shopping, em São Paulo (Divulgação)

Camilla de Lucas passou um dia inteiro na guide shop do Morumbi Shopping, em São Paulo e mostraria, em tempo real, a experiência para os seus seguidores, mas a ação teve que passar por uma adaptação.

A ação aconteceu nesta segunda-feira, dia que ficou marcado pela falha global dos aplicativos do Facebook — Facebook, Instagram, Messenger e Whatsapp. Por conta disso, o material produzido nessas 24 horas foi publicado nesta quarta-feira no perfil de Camilla nas redes e para social e ads da Amaro.

A influenciadora dormiu e acordou na loja e compartilhou com seus seguidores os principais momentos do seu cotidiano, da sua rotina noturna de relaxamento e cuidados com a pele ao café da manhã, passando por escolha de looks. Ela também selecionou itens disponíveis em uma área especial do app AMARO.

A criação da campanha

Com concepção criativa da Soko, aliada com a Mynd, agência de marketing de influência que cuida com exclusividade do empresarial de Camilla e sua relação com marcas, o projeto “Quero morar na Amaro” pretende nortear a comunicação da empresa até o fim do ano.

A iniciativa também marca o anúncio de abertura de novas guide shops em 2021. São sete megastores que variam entre 1.000 m² e 1.500 m², localizadas em Salvador, Recife, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba, expandindo a presença desse conceito de loja para 11 cidades brasileiras.

Os pontos também vão funcionar como centros de distribuição, possibilitando entrega rápida no mesmo dia ou em apenas três horas em São Paulo, a partir de novembro. Os clientes poderão ainda fazer a retirada de pedidos realizados via site e aplicativo, devoluções e trocas de maneira ágil e conveniente.

“Com essas movimentações, buscamos aprimorar ainda mais nossa experiência de compra seja no canal físico, seja no online, oferecendo soluções integradas, conveniência e ambientes aconchegantes à nossa consumidora”, explica Denise Door, head de marketing da Amaro.

O trabalho com a influenciadora irá ajudar nesse processo. “Além de representar o estilo de vida da marca de uma maneira muito natural, Camilla de Lucas é fundamental para a construção da narrativa da campanha, na qual ela pôde ter acesso exclusivo a todas as funcionalidades do espaço de uma única vez, como uma verdadeira imersão no universo Amaro”, completa Denise.