A relação do público com as marcas tem diversas nuances. Há quem prefira pagar caro por exclusividade, outros preferem a praticidade.
Muitos consumidores amam lojas de departamentos, por exemplo. A roupa costuma durar, o preço é acessível e o parcelamento no cartão é um chamariz. Um dos contras: se você quer exclusividade, esqueça.
Outros pagam mais caro para terem algo mais restrito. Não é o caso da camisa amarela da Renner. Por algum motivo ainda desconhecido, a peça caiu nas graças da internet. Há até um perfil no Instagram para a vestimenta, criado no começo de outubro:
Com mais de dois mil seguidores, a página reproduz fotos de pessoas com a camisa amarela, sem esquecer do bom humor:
No Twitter se alguém posta uma foto com a camisa, a reação é instantânea:
Um dos usuários afirma que a peça é mais comum entre o público LGBT:
Procurada, a Renner diz que não pode abrir números de vendas. Portanto, não há confirmação se a repercussão foi boa ou não para os negócios. É importante ressaltar que uma busca no site da loja nesta segunda-feira (28) não mostra mais a peça amarela e retorna um resultado apenas com um modelo rosa da camisa, que custa R$ 119.
Segundo a Renner, a peça da Blue Steel (uma das marcas próprias da varejista) tem a modelagem bowling, caracterizada pelo caimento reto e alongado, com ombros mais largos e um ar vintage. “O amarelo também é um ponto importante, conhecido como a cor da geração Z. Aliado a isso, temos as listras, tendência forte na moda. A peça traz o selo Re – Moda Responsável, pois o tecido tem na sua composição viscose certificada, feita a partir de fibras vegetais com manejo sustentável e processo produtivo com redução do uso de água e emissões”, diz a empresa.
E você? Também tem a camisa amarela da Renner?