Os espectadores mais atentos devem ter notado que no último domingo (14) o Corinthians entrou em campo no jogo contra o Flamengo com o endereço do site da torcida www.fiel.vc na camisa do uniforme usada pelos jogadores. A novidade no meio esportivo foi criada em parceria com a agência de marketing esportivo Hello Sports. O Timão também passou a adotar a tecnologia Fut.vc para posts e compartilhamentos dos conteúdos online da equipe, na nova página. Com isso, os torcedores poderão encurtar quaisquer links de páginas de internet, com o objetivo de gerar receita ao Timão.
A Hello Sports, pertencente à Hello Research, que faz uma média de 250 projetos de pesquisa por ano, realizou uma pesquisa constatando que um dos desejos do torcedor corintiano é ajudar o seu time financeiramente, algo que segundo o clube será proporcionado agora pelo site.
O funcionamento da ferramenta é simples: basta entrar na página www.fiel.vc. Ao abri-la, o usuário pode inserir qualquer link de conteúdo de internet para encurtar o número de caracteres. A ferramenta analisa o conteúdo e encurta a URL, gerando uma nova e reduzida, que pode ser compartilhada em redes sociais, sites, aplicativos de chats, etc. Ao clicar sobre o novo link, o usuário é redirecionado a um anúncio publicitário que, após alguns segundos, pode ser pulado e levado ao conteúdo. Estes anúncios publicitários serão vendidos para grandes anunciantes e o Corinthians terá participação sobre os valores gerados.