Fruta no formato da caixinha de Camp irá aos pontos de venda

 

Para se destacar frente a concorrentes de peso e presença – além de, muitas vezes, verba – internacionais, a marca nacional de sucos Camp vai além das campanhas de mídia e lança, nesta sexta-feira (11), uma ação diferenciada que pretende gerar buzz por meio viral. A iniciativa, idealizada pela Age Isobar, levou dois anos para sair do papel, principalmente por depender de nada menos que a força da natureza e transformar, literalmente, as frutas que dão sabor ao produto pertencente à General Brands, em sua embalagem.

Moldes foram produzidos e adaptados aos brotos de frutas como laranja, maracujá e goiaba, crescendo no formato da caixinha de Camp, com direito a logotipo e até o canudinho destacados em relevo. Com o acompanhamento de um engenheiro agrônomo, o processo durou cerca de dois anos, entre testes para o molde ideal e crescimento natural do fruto, totalmente próprio para o consumo.

Brotos cresceram já dentro de moldes da embalagemDe acordo com Carlos Domingos, sócio e diretor de criação da Age, o projeto nasceu de uma inquietação na busca de destaque de uma marca, ainda sem verbas milionárias, em um segmento de alta competitividade e de linha de comunicação pasteurizada. “No ano passado, desenvolvemos a maior campanha de mídia da história da Camp. Porém, antes disso, já pensávamos que um trabalho viral é uma das armas mais fortes para uma marca que não é líder e não tem verbas enormes na busca da atenção das pessoas, além de, nesses casos, ter mais liberdade para ousar e experimentar. Fora isso, vemos todas as marcas de suco falando sobre a mesma coisa, destacando o gosto da fruta, mas sem diferenciais. Esse trabalho teve como meta confirmar isso de forma única e verdadeira”, explicou Domingos.

O projeto foi apresentado oficialmente durante o 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, promovido pela Apas (Associação Paulista de Supermercados) de terça (8) a quinta-feira (10), em São Paulo, com exposição e até degustação das “frutas-caixinha”, além da exibição do case em telões (confira o vídeo na página do propmark no YouTube). Nesta sexta-feira (11), o filme produzido com o passo a passo da experiência chega às redes sociais. A intenção, porém, é dar maior visibilidade à iniciativa. “A ideia é levar a novidade a outras feiras e também ao ponto de venda, com exposição na área de frutas dos supermercados, por exemplo. A mensagem que queremos passar é: se você não tiver tempo ou paciência para fazer um suco direto da fruta, o Camp te oferece o resultado mais próximo disso possível”, complementou Domingos. O executivo acrescentou ainda que, dependendo da repercussão, a agência poderá elaborar peças de mídia tradicional inspiradas no case – que também concorrerá a Leões em Cannes, em áreas como Promo & Activation e Media Lions.