Ideia de usar ícone infantil é para chamar atenção dos paisA F.biz desenvolveu em parceria com a Bromelia Produções um filme de animação com a turma da Galinha Pintadinha que alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. A campanha, que será lançada nesta quinta-feira (5), faz parte do Movimento Novembro Dourado, iniciativa da Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc). O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil é comemorado em 23 de novembro.

Além do filme, a campanha também conta com spots, anúncios e ações na internet que orientam os pais a observarem seus filhos. “O objetivo foi trazer um ícone infantil agora falando com os pais, pois eles é que precisam estar atentos aos sintomas”, diz Guilherme Jahara, CCO da F.biz.

“Quanto antes se descobre a doença, maiores as chances de cura”, diz a locução do filme, na voz de uma menina. “Carinho e atenção são os caminhos para uma vida feliz”, finaliza.