A Calia Comunicação assina para o Ministério da Saúde a campanha “Marca”, que representa um divisor de águas nas campanhas públicas de prevenção à dengue, zika e chikungunya. Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde revelou que a população já conhece e domina os procedimentos básicos de prevenção e combate ao mosquito. Portanto, informar mais uma vez sobre atitudes elementares como colocar areia nos vasos de planta – messagens essenciais nas campanhas anteriores – não acrescenta nada ao cidadão. 

O esgotamento temático, aliado ao crescimento dos casos graves e óbitos provocados por essas doenças em todo o país, levou a uma nova forma de discurso, não só para despertar a atenção do público, mas principalmente para tocar fundo na gravidade das doenças e a necessidade imediata de reação e combate.

Assim surgiu a campanha “Marca”, como conceito “Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar.” O  tema foi desenvolvido a partir dos muitos casos de brasileiros que tiveram suas vidas marcadas para sempre pelas doenças, como Rubia Dias, de Contagem, Minas Gerais (Dengue), Susana Lima, do Recife, Pernambuco (Zika) e Luiz Henrique (Chikungunya) – que fazem seus relatos diante das câmeras. A assinatura é “Proteja a vida”.

Além de filmes, foram criados spots de rádio, mobiliário urbano, busdoor, painel de aeroporto, metrô, anúncios, filipetas, cartazes, posts e banners de internet. Na TV e no rádio, a linguagem é tensa, frenética, dinâmica, e explora a dramaticidade e a emoção dos três comoventes depoimentos – que também estarão em algumas peças impressas.  A produção é da Brokolis Filmes, com direção de Lucas Gontijo.

 Assista:

DENGUE

https://www.youtube.com/embed/oKqvHJ6nGFI

 

ZIKA

https://www.youtube.com/embed/hBtGq9HFtrw

 

CHIKUNGUNYA

https://www.youtube.com/embed/mpscLe5p9d0