Para ajudar a encontrar crianças desaparecidas, a agência Africa, em parceria com o Shopping SP Market e o Projeto Caminho de Volta, da Universidade de São Paulo (USP), criou a campanha “Vagas Inesquecíveis”. A ação substitui as tradicionais letras de sinalização do estacionamento do centro comercial paulistano por nomes, fotos e informações que possam ajudar na localização de menores de idade.

Os nomes dos desaparecidos foram associados às letras e outras informações que possam ajudar na localização. Além disso, a partir do hábito de tirar fotos para lembrar o local exato onde o carro foi deixado, as fotografias podem agora, ser compartilhadas nas redes sociais com hashtags personalizadas que contribuem para a causa, como #acheofelipe, #acheaizabel, entre outros nomes.

No total, a campanha “Vagas Inesquecíveis” conta com mais de 150 placas de sinalização, espalhadas pelas seções do estacionamento do Shopping SP Market.

Todos os dias, mais de 100 crianças desaparecem no Brasil. A média é de aproximadamente 36 mil casos por ano, que, na grande maioria das vezes, não são solucionados, apesar de todos os esforços.