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O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu processo para avaliar a campanha “Dia dos Misturados”,  criada pela AlmapBDDO para o Dia dos Namorados da C&A.  A decisão foi tomada depois do órgão que zela pela ética na publicidade receber quatro reclamações de consumidores que questionavam a responsabilidade moral e social do comercial da rede varejista. O órgão já encaminhou uma carta oficial sobre a abertura do processo à agência e ao anunciante. O processo deverá ser julgado em julho.

O comercial causou polêmica logo após a sua estreia, por promover uma linha de roupas sem gênero em que as mesmas peças podem ser usadas por homens e mulheres. Uma das reações mais fortes foi da cantora gospel Ana Paula Valadão, que pediu um boicote à marca.

Diante do caso, o PROPMARK perguntou a seus leitores o que achavam e a imensa maioria manifestou apoio à ação da C&A. Para 48% dos respondentes, as pessoas religiosas precisam parar de tentar tomar conta da vida dos outros e aceitar a evolução da sociedade em relação à questão de gêneros.

Outros 25% ainda elogiaram a marca e acreditam que mais empresas deveriam fazer campanhas que incentivem a igualdade de gêneros e 21% nem mesmo veem motivo para polêmica, já que linhas de roupas genderless já estão se tornando uma tendência na moda.

Apenas 6% responderam em apoio à cantora por achar que Ana Paula Valadão está correta em sua indignação.

Relembre o comercial:

https://www.youtube.com/embed/vevC0nutVIs