Divulgação

Com anúncios que expressam a diversidade por meio da individualidade das pessoas com fotos e  frases como “Sou gorda & Sou sexy”, Sou negra & Sou loira” e “Sou menina & Sou menino”, a C&A faz campanha para lançar sua coleção de jeans, com o conceito “Entre na mistura jeans”, criado pela AlmapBBDO. 

A campanha já gerou polêmica na internet, pelo fato de os internautas considerarem que a modelo plus size Maria Luiza Mendes, que aparece nas fotos com os dizeres: “Sou gorda & sou sexy”, não representa, de fato, as mulheres gordas.  Ela seria, na visão deles, uma mulher curvilínea. Os internautas também reclamam que a rede não faz roupas para pessoas gordas.

Em parceria com o BuzzFeed, a comunicação estreia um formato de post patrocinado. Dez pessoas foram convidadas para compartilhar relatos de suas experiências pessoais, gostos e combinações. 

Divulgação

A ação terá mídia online e será destaque nas versões digitais de revistas como Quem Acontece, Marie Claire, Glamour e Vogue, da Editora Globo. Nos pontos de venda, as fotos vão reforçar o conceito de que cada pessoa pode expressar livremente sua individualidade e identidade usando a linha de jeans da C&A.

Posicionamento

Por meio de comunicado,  a C&A afirmou que respeita a diversidade e as mais variadas opiniões. “A C&A incentiva seus clientes a misturar e se divertir com as combinações em suas lojas, utilizando a moda como forma de expressão, livre de conceitos definidos e de julgamentos. Por isso, a rede busca estar sempre conectada com o que os seus consumidores precisam e procuram, com individualidade e diversidade, e traz para as lojas, físicas e online, um mix de produtos amplo com numerações e propostas distintas“.

Atualização às 12h15