A Semana Movimento Coletivo, realizada pelo Sistema Cola-Cola Brasil, acontecerá de 08 a 14 de novembro. Neste período, toda a renda obtida pela venda de cada produto da empresa será destinada ao Instituto Coca-Cola Brasil, responsável pela gestão dos projetos socioambientais no país. A campanha nacional é assinada pela agência WMcCann e será veiculada em TV aberta, cinemas e internet.
No comercial para TV e cinema, a campanha é baseada no conceito de “storytelling”, mostrando como o engajamento dos consumidores pode melhorar a vida das pessoas. Além disso, personagens contam suas histórias e as transformações que receberam pelo Coletivo. A Semana Movimento Coletivo é derivada da Semana Otimismo que Transforma, que já arrecadou R$ 36 milhões em sete anos de existência. A meta para esse ano é atingir R$ 6 milhões.
“Aproveitamos a proximidade com o Natal para convidar o consumidor a participar desse movimento, buscando mobilizar a sociedade em torno de uma causa e uma concepção: a de que cada ação individual, por menor que seja, pode valer a pena e fazer a diferença”, diz Claudia Lorenzo, diretora de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil.
Ficha Técnica
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Marcelo Pires
Criação: Claudia Monteiro e Sabrina Villar
Planejamento: Taciana Abreu, Roberto Vianello e Igor Santos
Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna, Patricia Lopes e Mylena Moraes.
Mídia: Viviana Maurman, Carla Dart, Elton Baesso, Paloma Cordeiro, Ione Ribeiro e Maria Luisa Kruel e Thamires Silvestre.
RTV: Regina Knapp, Viviane de Castro e Manuela Fraga.
Produtora do filme: BossaNovaFilms
Diretor: Livia Gama
Diretor de Fotografia: Will Etcbehere
Pós-produção: BossaNovaFilms
Produtora de Som: Supersonica
Trilha: Dudu Aram
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Debora Nunes