Marca chama consumidores a inovar e trocar ideiasA Lenovo lança nesta semana a campanha “Beta Garage”, a primeira criada pela VML para a marca. Trata-se de uma iniciativa de incentivo ao empreendedorismo, que transforma a fanpage da marca no Facebook em um local para discussão entre hackers, empreendedores, nerds e geeks, o público-alvo do anunciante.

“A ideia da garagem é ser um espaço aberto, onde é possível testar, experimentar, bagunçar e errar, porque é só assim que as grandes ideias se tornam realidade. Uma garagem é o melhor lugar para um projeto começar e uma garagem beta, o melhor lugar para ela nunca parar de se desenvolver”, comenta Paulo Santamaria, gerente de marketing digital da Lenovo.

Todo mês um convidado se apropriará do espaço e promoverá algumas atividades chamando a participação dos fãs. O conteúdo postado por eles, por sua vez, será compartilhado como se fosse o conteúdo editorial de uma revista voltada aos consumidores. De acordo com Fernando Taralli, presidente da VML, a empresa parou de falar sobre ela para “focar no desenvolvimento das pessoas que ela apoia”.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Z_2MDAHF-jM

 

Ficha técnica:

Criação: Mariana Mancia, Rodrigo Marinheiro, Alexandre Amaral, Marcel Ares e Silmo Bonomi
Atendimento: Lígia von Zuben e Fabio Imparato
Planejamento: Bernardo Kirschner e Daniel Petit
Mídia: Daniele Areal e Marina Keuneck
Produtora do filme: VML
Direção de cena: Ricardo Devecz
Pós-produção: Eduardo Estival
Aprovação pelo cliente: Paulo Santamaria, Lucas Generoso e Humberto Biase