Criada pela CCCP-McCann, a campanha permitiu que 1/6 da população total do país experimentasse o que é ser tocado pela sorte

A campanha “Viagem sortuda” (Lucky Ride), criada pela CCCP-McCann para promover a versão eletrônica da Loto, alcançou mais de 1 milhão de nicaraguenses ao oferecer a eles um trajeto de ônibus pago pelo anunciante.

O objetivo da campanha era oferecer à maior quantidade de pessoas possível a sensação de terem tido sorte e, ao mesmo tempo, superar a desconfiança dos nicaraguenses quanto a versão eletrônica do tradicional sistema de apostas da Loto.

A campanha multiplicou o investimento inicial em 10 vezes e alcançou metade da população do país (3 milhões de pessoas), através das mídias sociais. Em um dia foram vendidos mais de 20 mil bilhetes eletrônicos da Loto e 600 mil no mês da ação.

FICHA TÉCNICA:

Agencia: CCCP-McCann Nicarágua

Cliente: LOTO Nicaraguá

Diretor geral de criação: Wilbert Carmona

Diretor de criação: Carlos Roberto Cuadra

Criação: Camilo Guadamuz, José Medina e Alejandra Cano

Atendimento: Luis Cuadra

Diretor de mídia: Vladimir Espinoza

Aprovação: Rolando Sevilla