A nova campanha da Medley, unidade de negócios da Sanofi, quer mudar o olhar das pessoas para o atual conceito pragmático de saúde. O manifesto criado pela Publicis convida o consumidor a repensar o que representa ter saúde atualmente. Com o slogan “Saúde é a gente que faz”, a ideia é demonstrar que ter saúde está além de fazer exercícios e dietas, mas envolve os pequenos detalhes da vida.

Denise Mello, head de branding da Medley, comenta que o posicionamento promove uma reflexão sobre o conceito de saúde. “Geralmente, as campanhas de medicamentos falam de doença. Decidimos mudar essa realidade e partir para o caminho oposto, destacando que há pequenos detalhes diários que também podem contribuir para a saúde física, mental, social e proporcionar uma melhor qualidade de vida. A Medley empodera o consumidor a refletir sobre o que é bom e o que faz bem”, observa. 

A estratégia de mídia tem um filme de 30’s na TV aberta e materiais para mídias sociais durante todo o segundo semestre de 2019. “Até agora o desafio era provar a qualidade e confiabilidade dos medicamentos genéricos. Hoje, não há mais dúvidas que esse mercado conquistou seu espaço – representa 34% das vendas¹ de medicamentos no Brasil. Chegou a hora de dar um novo passo, que é apoiar o consumidor em sua jornada por uma vida com mais saúde, bem-estar e qualidade”, comenta.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Sanofi
Produto: Medley
Agência: Publicis
Título: Saúde é a gente que faz
CCO: Domenico Massareto
ECD: Gustavo Victorino
Direção de criação: Marie Julie Gerbauld
Head of Art: Diogo Borges
Redação: Mauricio Muniz, Richard Tavares e Marconi Filho
Direção de arte: Bruno Silva e Lucas Pinheiro
Atendimento: Gabriela Borges, Adriana Bertoni, Elis Adami, Beatriz Pierobon, Beatriz Vasconcelos e Amanda Uva
Head de Planejamento: Alexandra Varassin
Planejamento: Diana Santos, Luciana Colnaghi e Giulia Fama
BrainLab: Renata Carvalho, Heitor Kohatsu, Guilherme Camargo, Giovanni Luigi e Andreza Cardoso
Gerente de Projetos: Evelyn Palhares e Giovanna Petrocini.
Mídia: Erica Capellano, Regina Ponte, Gabriel Degaspari, Juliana Tanus, Pedro Moreale, Carolina Fonseca e Guilherme Mota
RTV: Michele Pavão, Carol Godoy, Valdir dos Santos e Welton Noronha
Art Buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo
Aprovação do cliente: Joana Adissi, Denise Mello, Vinicius Yassutake, Fernanda Elias, Glaucia Scavassa, Isabella Mieskalo e João Gandra
Produtora de imagem: Damasco Filmes
Direção: Carol Delgado
Direção de Fotografia: Thiago Cauduro
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Carlos Righi
Coordenação de Produção: Alessandra Meireles
Atendimento: Jana Kam e Felipe Silvani
Coordenação de Pós-produção: Nathalie Rueda
Edição: Carol Delgado
Color: Burn Color Grading – Alan Porciuncula
Produtora de Som: Squad
Produtor Musical: Gustavo Boralli e Equipe Squad