A nova campanha da Multiplus tem como objetivo ampliar a participação e liderança no mercado de fidelização. Sob o tema “O Inenarrável Prazer de Trocar Seus Pontos Multiplus”, a empresa enfatiza a importância da troca de pontos acumulados e as recompensas que ela proporciona aos mais de 13 milhões de participantes da rede. 

A campanha 360 criada pela Wieden+Kennedy também traz a nova assinatura de marca: “Ponto Bom é Ponto Trocado” e está baseada em dados da Multiplus que apontam que, em média, quem troca pontos por passagens aéreas, produtos e serviços na rede Multiplus  costuma acumular até seis vezes mais pontos que os participantes que não efetuam a prática constantemente. 

“Essa campanha é um grande exemplo do perfil inovador da Multiplus e, com ela, queremos mais uma vez revolucionar o mercado de fidelização, trazendo um formato de comunicação inédito e arrojado. Por meio de uma mensagem divertida e leve, mostraremos a gama de oportunidades que o nosso participante pode explorar com a troca de seus pontos para o resgate dos mais diversos produtos e serviços, além, é claro, das tão sonhadas viagens”, diz Alexandre Moshe, diretor-executivo de Marketing e Vendas da Multiplus. 

Campanha 360
Para impactar e engajar o público cada vez mais conectado, a estratégia de comunicação multi-telas, contará com ações que integram ambientes on e off-line, explorando o conceito de second screen. A campanha pretende atingir o público que utiliza frequentemente cartões de crédito e que faça viagens periódicas, mas que ainda não transferiu seus pontos para Multiplus. Além de mostrar, para quem já acumula pontos, que a troca pode ser realizada por milhares de produtos e serviços, trazendo benefícios reais e em linha com as necessidades do dia-a-dia. 

O plano de mídia engloba filme para TV e cinema, mídia online, conteúdo em mídias sociais, além de mídia OOH (Out of Home) nas principais praças de atuação da Multiplus. 

“Quem já trocou pontos por produtos, sabe como é a sensação. É aquilo: comprar algo sem “colocar a mão no bolso ” é uma felicidade quase que indescritível. E daí veio o insight da nossa primeira campanha para a Multiplus. A nossa intenção é olhar para o programa de fidelidade de um jeito totalmente novo, valorizando o lado emocional da troca” explicam Otavio Schiavon eMarco Martins, diretores de criação da W+K. 

Filme para TV e Cinema
O filme foi gravado durante dois dias no Rio de Janeiro e envolveu mais de 80 atores, dançarinos e figurantes, e foi produzido com variações de 60” e 30”. Eles serão exibidos na TV aberta e TV paga, além de salas de cinema.