Em um cenário com mais de 4 milhões de casos confirmados e quase 130 mil mortes por coronavírus no Brasil, mais do que nunca, medidas como o distanciamento social, higienização e o uso das máscaras têm sido essenciais.
Apesar disso, muitas das simples ações não têm sido cumpridas. Um exemplo é a lei que determina o uso obrigatório de máscaras, constantemente desrespeitada por grande parte da população. Por isso, com o objetivo de chamar a atenção e conscientizar a todos, a Propeg criou a campanha “Não existe razão” para o jornal Correio da Bahia.
De acordo com Emerson Braga, CCO da Propeg, as peças retratam o que mais se vê nas ruas diariamente: um número considerável de pessoas que simplesmente não usam a máscara, ou que a utilizam de forma errada, colocando-a no pescoço ou no queixo, sem nenhum efeito protetivo contra o novo coronavírus. “Esse mau exemplo, vindo muitas vezes de algumas personalidades e artistas, também ajuda a desencorajar o uso correto da máscara por parte da população, principalmente a de baixa renda e pouca instrução, que pode considerar o acessório sem utilidade”, diz.
Com a mensagem “Não existe razão para estar fora do lugar. Use sua máscara corretamente”, a campanha conta com uma série de imagens de pessoas com os narizes e bocas deslocados para a região do queixo e pescoço, onde equivocadamente a máscara vem sendo utilizada. Ao final, o anúncio destaca a forma correta de utilização. As peças estão sendo veiculadas diariamente nos jornais impressos e mídia digital do Correio da Bahia.
Ficha Técnica
Campanha: Não existe razão
Agência: Propeg
Cliente: Correio da Bahia
CCO: Emerson Braga
Direção Executiva de Criação: Fabiano Ribeiro
Redação: Emerson Braga
Direção de Arte: Gustavo Batinga
Atendimento: Michele Estevez
Mídia: Patrícia Seabra
Planejamento: Melina Romariz
Produção: Juliana Leonelli
Fotografia: Dodô Villar
Pós-Produção: Davi Voss