A Wieden+Kennedy SP assina campanha com o conceito “A mudança tá na sua mão”, criada para a startup de benefícios flexíveis Swile.
Ambientados em uma livraria, posto de gasolina e loja de artigos para escritório, os três filmes mostram situações em que o consumidor tenta pagar as suas compras com um cartão que só serve para “comer”. Produzidos pela The Youth e Evil Twin, os filmes têm estratégia de mídia digital, social e influência.
“Encontramos um jeito muito direto e divertido de apresentar um programa de benefícios tão completo quanto o da Swile. A provocação ‘seu cartão é de comer?’ é bastante B2B, mas também dialoga com o público B2C”, explica Otavio Schiavon, group creative director da Wieden + Kennedy SP.
A empresa de origem francesa iniciou em 2021 a sua expansão global, com a compra da Vee Benefício no Brasil, considerado o maior mercado de benefícios do mundo. Hoje, o cartão Swile é aceito em mais de quatro milhões de estabelecimentos, abrangendo as categorias de alimentação, refeição, mobilidade, educação, saúde e home office, além de premiações e incentivos.
“Os RHs estão vivendo um momento único, onde o poder de escolha, definitivamente, está nas mãos deles. Com o fim do rebate e do pós-pagamento, práticas que deixavam os profissionais presos às empresas tradicionais, eles estão livres para escolher as ofertas que mais atendem ao que os seus colaboradores querem e valorizam. Ir além dos tradicionais vale alimentação e refeição é uma atitude valorizada pelas pessoas”, explica Júlio Brito, general manager da Swile Brasil.
De acordo com a Swile, mais de 83% dos clientes da companhia oferecem, além de refeição e alimentação, outras categorias de benefícios a seus colaboradores, em concordância com a lei vigente. O grupo tem mil colaboradores, 5,5 milhões de usuários e 85 mil clientes corporativos, incluindo Carrefour, Le Monde, JCDecaux, PSG, Airbnb, Spotify, Red Bull e TikTok na França, além de Bayer, Fiat, Whirlpool, Ambev, CVC, TOTVs e Bom Futuro, no Brasil.