“Cabelo bonito para mim é liso”. Esse é um dos depoimentos de meninas que participam de campanha da Dove ‘Ame Seus Cachos’, criada pela Ogilvy, que mostra como garotas que têm o cabelo crespo se sentem insatisfeitas com seus cabelos e como a família e amigos podem ajudá-las. O insight da comunicação veio de pesquisa liderada pela Edelman Intelligence que entrevistou 859 crianças, adolescentes e mulheres com cabelos cacheados ou crespos, no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.
Além do filme, a mensagem de Dove também estará presente na mídia exterior com um convite ao público: Liberte toda a beleza dos seus cachos. Os anúncios desenvolvidos pela F.biz, agência digital da marca, exploram o formato GIF de imagens e exibem diversas mulheres cacheadas e crespas soltando seus cabelos. Para que o público possa interagir, todo o tráfego do filme ‘Ame Seus Cachos’ será direcionado para uma landing page onde os usuários poderão gerar seus próprios GIFs. A hashtag da ação é #AmoMeusCachos.
“Nossa ideologia é questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade e de estimular a autoestima feminina. Presenciamos um movimento crescente de aceitação e orgulho dos cabelos cacheados e crespos. Apostamos em ações inovadoras em mídias digitais somadas ao grande alcance dos canais de TV para que nossa mensagem chegue ao máximo de pessoas e ajude mais pessoas a descobrir a beleza e o amor por seus cabelos naturais”, afirma Juliana Carvalho, diretora de marketing de Dove.
https://www.youtube.com/embed/g83A4F1CjjM
FICHA TÉCNICA
Anunciante: UNILEVER BRASIL LTDA
Título: AME SEUS CACHOS
Produto: DOVE HAIR
Agência de propaganda: Ogilvy and Mather, Paris, France
Direção: Yan Dal Santo (Paris)
Diretores de Criação: Ginevra Capece, Kurt Novak (Paris)
Criação: Lisa McLeod, Maureen McCabe (Paris)
Produtora da adaptação Love Curls: LANDIA
Produtor executivo da adaptação Love Curls: Sebastian Hall e Carolina Dantas
Direção da adaptação Love Curls: Juliana Curi
Fotografia da adaptação Love Curls: Alexandre Ermel
Trilha / Locutor da adaptação Love Curls: Antfood
Montador / Editor da adaptação Love Curls: Talles Martins
Finalizadora da adaptação Love Curls: Átomo
Atendimento da adaptação Love Curls: Carolina Rocha e Victoria Campos
RTVC da adaptação Love Curls: Rafael Rosi, Andréa Consoleto e Carolina Godoy
Mídia da adaptação Love Curls: Gabriela Azevedo, Janaina Soares e Fabiana Mantovani
Agência: F.biz
Anunciante: Unilever
Título: Liberte toda a beleza dos seus cachos
Produto: Dove Ultra Cachos
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Alessandro Bernardo
Diretor de arte: Agustin Acosta; Fernando Rihan
Redator: Jorge Gonzalez
Produção / Agência: Iara Demartini
Artbuyer: Camila Serena; Amanda Costeski
Conteúdo: Renata Longhi; Mariana Hasselmann; Marilia Ramos; Samantha Spilla
Planejamento: Bertrand Cocallemen; Felipe Santos; Paula Gardinalli
Mídia: Rafaela Queiroz; Patricia Azevedo; Natalia Motta
BI: Laercio Pires
Motion: Alexandre Arantes; Weslei Silva
Tecnologia: Kauê Righi; Luis Wolters
UX/ Design: Mauro Belucci; Tatiana Avila; Gustavo Terra
Projetos: Rafael Greiner; Juliana Santo
Atendimento: Kika Palhares; Débora Malandrin; Raul Fernandes; Nayara Perussi; Larissa Rezek
Aprovação: Juliana Carvalho; Diego Guareschi; Marina Guimarães; Amanda Pini; Alexia Zeitoune; Teca Costa; Manoela Ristum
Produtora: Fernanda Gallardo Agency & Production Co
Produtor executivo: Thiago Picchi
Direção: Andrea Dematte
Fotografia: Andrea Dematte
Finalização: Digital Images / Nathalia Kamura