Cocriada com base em inteligência de dados, a campanha “Tá na Mão” entra no ar hoje ao longo da programação

Mercado Livre e Globo, dois líderes em inovação em seus segmentos, uniram forças nesta Black Friday para co-criar a campanha inédita “Tá na Mão”, que acontece entre 16 de outubro e 30 de novembro. A proposta é simples:  mecânica, nunca antes realizada, permite que apertos de mão ao longo da programação de entretenimento de canais da Globo (TV Globo, GNT e Multishow) disponibilizem cupons de desconto aos telespectadores.

O tradicional aperto de mãos do Mercado Livre foi o ponto de partida para a escolha do nome da campanha: “Tá na Mão”, que remete ao logo do e-commerce. De acordo com a Agência GUT, responsável pela criação e desenvolvimento da campanha, nesta Black Friday, o Mercado Livre usa a força da própria marca para oferecer descontos, de forma literal, em apertos de mão, além de reforçar a rapidez e facilidade de fazer negócios pela plataforma.

Para o Mercado Livre, a expectativa é de que esta seja a maior Black Friday da história, investindo 50% a mais em mídia e 137% em cupons de desconto em relação à data de 2022. Serão oferecidos até 70% de descontos em milhares de produtos nas categorias de moda e beleza, esportes, supermercado, casa e decoração, entre outras.

“Sabemos que a Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos consumidores. Por isso, nós, líderes do e-commerce no Brasil e na América Latina, nos unimos à Globo para usar a tecnologia a nosso favor e oferecer uma experiência inédita aos nossos públicos. Estamos investindo alto em inovação e criatividade para tornar esta Black a maior e melhor da história”, explica Thais Souza Nicolau, diretora de branding Latam do Mercado Livre.

Invasão de Mion na programação
A campanha “Tá na Mão” foi desenvolvida por meio da inteligência de dados, que conseguiu unir as maiores expertises do Mercado Livre, como experiência de compra, sortimento de produtos e entrega rápida e segura, ao poder de comunicação da Globo. Com base na análise e conexão de dados de perfis de telespectadores e clientes, a campanha vai oferecer cupons de desconto de acordo com a programação do canal e com as potenciais preferências dos consumidores.

Para amplificar a campanha “Tá na Mão” e fazer as mensagens chegarem ainda mais perto do público, a ação conta ainda com o embaixador do Mercado Livre, Marcos Mion, que fará participações especiais em programas da grade da Globo. No dia 16 de outubro, lançamento da campanha, Mion fez invasões em programas de entretenimento do canal, como ‘Encontro’ e ‘Mais Você’. Além disso, a campanha contou também com ativação especial no intervalo do ‘Jornal Nacional’ e uma ação na novela das 21h, ‘Terra e Paixão’, com continuidade no intervalo de forma contextualizada. Há ainda a participação já confirmada no “Vem que Tem”, primeira vez do Mercado Livre como patrocinador do programa especial de Black Friday da TV Globo.

“Desenhamos um projeto totalmente customizado para o Mercado Livre, em que o gesto de apertos de mãos, que representa o logo, o coração da marca, se transforma em um brand placement, criando uma nova circunstância de consumo para a audiência. E, mais do que isso, entrega resultados tanto de awareness quanto de conversão”, declara Cláudio Paim, diretor de Produtos Publicitários em Canais da Globo. “Serão mais de 72 ações no conteúdo, 540 inserções no intervalo comercial, e com ampla sustentação de nossos ativos digitais, como no Globoplay, ampliando ainda mais o alcance, com as vantagens da segmentação e inteligência de dados”, conclui o executivo.