A campanha de Dia dos Namorados do Boticário recorre à diversidade do amor para lançar as primeiras fragrâncias criadas por inteligência artificial, Egeo On You e Egeo On Me. A criação é da AlmapBBDO.
Apoiado no posicionamento de marca – Onde tem amor tem beleza – , O Boticário usa a data para falar de amor de forma bem humorada, retratando os relacionamentos de trigêmeas com seus pares.
As fragrâncias criadas com a ajuda de inteligência artificial misturam notas de frutas, flores, especiarias, madeiras, caramelo e leite condensado e foram pensadas com foco em um público mais jovem, a geração Z e os millenials.
Em parceria com a IBM Research e a casa de fragrâncias Symrise, O Boticário desenvolveu um projeto com o apoio da inteligência artificial para criar as duas fragrâncias. A partir do cruzamento de dados de consumo, ingredientes e fórmulas, o sistema chamado Phylira criou combinações atendendo às preferências do público.
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Relacionamentos
Produto: Datas
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Produtora de imagem: Boiler Filmes
Produtor executivo: Gabriel Dagostini
Direção: Dulcidio Caldeira
Fotografia: André Faccioli
Montador / Editor: Ricardo Quintela
Atendimento: Priscilla Sanches e Rebeca Broncher
Produtora de áudio: Raw Áudio
Produtor: Equipe Raw Áudio
Maestro: Enrico Maccio e Ricardo Pinda
Locutor: Rhaissa Bittar
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Locatelli Duo
CSO: Cintia Gonçalves
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Bruno Ortiz Machado, Taís Santos
Mídia: Daniel Ribeiro, Lúcio Cleto, Fernanda Vellutini, Andreina Clemente, Vanessa Vieira.
Aprovação: André Farber,Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral