A campanha de Natal da C&A, que é a última criação da AlmapBBDO para o cliente, foge totalmente do padrão de um filme para a data. O comercial reúne pessoas de diversos estilos nas dunas de Garopaba, em Santa Catarina, se enfrentando em um cabo de guerra diferente, em que cada grupo puxa para os lados opostos uma corda feita de roupas em vários modelos e cores, amarradas umas às outras.  O filme segue o conceito Misture, Ouse & Recomece.  A mensagem sugere que  as pessoas iniciem o novo ciclo aceitando e respeitando as diferenças, sem preconceito ou estereótipo, usando a moda como expressão.

A Almap abriu mão da conta da varejista de moda recentemente, alegando que a decisão de encerrar a relação comercial com o anunciante se deve a “divergências de crenças e filosofia”. Para a marca, a agência criou no último ano campanhas que sempre fugiram do padrão, abordando a liberdade de escolha e a diversidade sexual, como o polêmico filme “Dia dos Misturados”, para o Dia dos Namorados, que gerou reclamações de consumidores e um processo no Conar. 

A campanha de Natal é composta pelo filme Cabo, fashion film, por ações com influenciadores e nas mídias sociais, pontos de venda, sacolas diferenciadas para lojas da rede, mobiliário urbano e ação de promoção no Programa da Eliana. O comercial, que estreia nas emissoras de TV aberta e a cabo, tem versão estendida nas redes sociais da C&A.  

 https://www.youtube.com/embed/6HplDQf5rAk

Ficha técnica 

Título: Cabo

Duração: 86’’

Versões: 86”, 60’’,30’’ e 15’’

Anunciante: C&A

Produto: Varejo

Ano de Produção: 2016

Agência: AlmapBBDO

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Redator: Ana Carolina Reis

Diretor de Arte: Daniel Poletto e Eric Benitez

RTV: Vera Jacinto e Vanuza Passos 

Atendimento: Camilla Massari, Gisele Pansera e Isabelle Lipo

Planejamento: Cíntia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Diana Lopes e Marília Lacerda

Mídia: Fabio Cruz, Daniele Valle, Carla Di Sarno, Daniela Melito, Luiz Fernando do Prado e Caio Cesar Costa e Silva

Estratégia Digital: Kaue Cury e Mariana Cantarelli

Aprovação: Marcos Limberte, Mariana Moraes, Nara Dutra e Bruna Fortino

Produtora de imagem: FatBastards

Direção: Pedro Becker

Direção de fotografiaMarcelo Durst

Direção de arte: Billy Castilho

Produtor executivo: André Pinho e Fernando Carvalho          

Atendimento: Fernando Carvalho e Amanda Flora

Stylist: Daniel Ueda

Maquiagem/Cabelo: Mari Kato

Produção Casting: Andrea Musatti

Pós-produção: Nash

Finalizadora: Nash e equipe FatBastards

Montagem: Pedro Becker

Produtora de Som: Satelite

Produtor musical: Roberto Coelho e Kito Siqueira

Compositores: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Mike Vlcek

Cantor: Strata

Nome da Música: Hollow Dreams

Locutor: Daniel Mazzuca 

Mixagem/finalização de som: Flavio Gondin

Atendimento Som: Fernanda Costa e Nicole Bonani