Rastafari: um dos destaques da campanha
foto: Divulgação

A campanha “Digitais”, criada pela DM9DDB para a Philips, e que foi veiculada no ano passado, foi vencedora do maior prêmio disputado internamente por todas as agências da rede DDB  no  mundo: o Pinnacle, cujo júri foi presidido por Bob Scarpelli, Chief Creative Officer da rede e que comanda a DDB Chicago. Os cinco anúncios, criados por Marcos Medeiros e Flavio Cassarotti, mostram os ‘clientes’ da linha de produtos digitais da empresa. Só que, ao invés de  utilizar fotos, as figuras de homens e mulheres surgem a partir da superposição de digitais. Além de remeter à linha de produtos, o recurso da utilização das marcas de dedos remete ao título dos anúncios: “Aperte play”. A curiosidade da campanha fica por conta da execução dos anúncios. Cada um demorou mais de 30 horas para ficar pronto, já que são as próprias digitais do hoje diretor de criação da DM9DDB, Marcos Medeiros, que ilustram as peças,  foram “carimbadas” uma a uma.
Além das peças Digitais Menina, Digitais Homem e Digitais Rastafari, de Philips, também foram premiadas na categoria mídia impressa  do Pinnacle, as peças Dólar, Hamlet e Guardanapo Picasso idealizadas para o jornal Diário de S.Paulo e criadas pela dupla Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.