Visa lança novo filme para mostrar aos consumidores os benefícios que eles podem ter acesso ao usar os cartões Visa como forma de pagamento.

Com o conceito “Para quem visa trabalhar com o que ama”, o filme faz alusão ao benefício que a empresa divulga em sua plataforma Vai de Visa e que está ligado ao aperfeiçoamento e à recolocação profissional. O vídeo já está sendo veiculado em TVs aberta e digital em todo o Brasil.

O novo conteúdo dá sequência a uma série de três filmes apresentados ao longo de 12 semanas pela marca para comunicar a campanha de marketing: “Para tudo o que você visa, Vai de Visa”, que faz parte da estratégia da companhia de aumentar o uso e preferência da Visa entre os consumidores.

Em dezembro, já foram veiculados os filmes: “Pra quem visa crescer na carreira”, que faz referência aos benefícios da educação, e o “Pra quem visa se cuidar”, que faz menção às vantagens para cuidar da saúde.

“Com os diferentes conteúdos, movimentamos perfis diversos de brasileiros e uma nova agenda de benefícios nos segmentos que fazem a diferença na gestão financeira da população: educação, saúde e emprego”, afirma Patricia Mascagni, diretora-executiva de marketing da Visa do Brasil.

A ação é resultado do briefing que deu início ao processo de concorrência de agências pela conta da empresa. Com isso, é a primeira campanha desenvolvida pela nova agência de comunicação da Visa, a VTeam, joint venture entre a F.biz e VMLY&R.

“Para esta campanha, desenvolvemos um projeto de conteúdo em que aplicamos o conceito ‘Vai de Visa’ de forma concreta na vida das pessoas e ensina o público a usar o serviço na prática. E em um projeto de branded content, desenvolvemos uma série com essas histórias, em que anônimos e influenciadores educam sobre o uso do cartão de crédito”, diz Fernanda Fontes, diretora de Criação da F.biz responsável pelo Conteúdo da Vteam.

Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R e responsável criativo pelo VTeam, comenta que, “mais do que uma campanha, essa é uma transformação no tom de voz e uma extensão no papel da marca. Ao se aproximar da classe média articulando a oferta de benefícios capazes de trazer uma mudança concreta na vida das pessoas, a Visa prova, mais uma vez, que é muito maior do que uma marca de cartão de crédito. É sim uma marca capaz de transformar, de diversas maneiras, as sociedades onde atua.”.