A campanha do Fiat 500 foi a vencedora da categoria Propaganda no prêmio “Carro do Ano”, realizado na noite desta terça-feira pela revista Auto Esporte. O trabalho, criado pela Agência Fiat (parceria entre Leo Burnett Tailor Made e AgênciaClick Isobar), mostra gigante Ricardo Macchi e o baixinho Dustin Hoffman dizendo o mesmo texto de amor e termina com a assinatura “Não precisa ser grande para ser um carrão”. As outras campanhas finalistas eram “Omega Fittipaldi” (WMcCann), “VW Fox Rock in Rio” (AlmapBBDO), “Chevrolet Cruze” (AG2 Publicis Modem) e “Pôneis malditos” para a Nissan (Lew’LaraTBWA).

Além do comercial em TV aberta e por assinatura, spots de rádio e peças em mídia impressa e digital também acompanham a veiculação da campanha.O Fiat 500 ainda foi premiado na categoria “Motor do Ano” até 2.0, enquanto o Fiat Palio venceu o troféu máximo de “Carro do Ano”.

JAC Motors

Sérgio Habib, presidente da JAC Motors no Brasil, venceu o prêmio de “Executivo do Ano” e, em seu discurso, agradeceu à Ogilvy, “com quem trabalha muito”, e ao garoto-propaganda da marca, Fausto Silva, “peça primordial para o sucesso da marca”.

por Felipe Collins Figueiredo