A nova campanha do iFood reforça ações para restaurantes e entregadores, e seu impacto na cadeia de alimentação
O material foi produzido sem contato físico entre as equipes envolvidas e aborda iniciativas adotadas pela empresa durante a pandemia do Covid-19
Com o conceito criativo “#NossaEntrega”, o conteúdo é inspirado na máxima popular “gentileza gera gentileza”. O filme destaca os recursos destinados para restaurantes parceiros, iniciativas de proteção aos entregadores e a plataforma de doação do app do iFood, que já arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos para a ONG Ação da Cidadania.
Para a gravação do filme, cerca de quinze pessoas, entre entregadores e atores, receberam em suas casas equipamentos de captação de imagem e embalagens do iFood. A diretora Lua Voigt dirigiu os personagens e posicionamentos de câmera por meio de um chat online. Os enquadramentos mais amplos foram captadas com drones e também há imagens do acervo da marca.
Felipe Pereira, diretor de marketing do iFood, conta que ter os atores e entregadores em seus ambientes pessoais tornou o conteúdo mais natural e colaborativo. “Toda a produção foi pensada para evitar o contato físico entre as pessoas. Não poderíamos fazer uma campanha que fala de apoio, proteção e segurança sem tomar as mesmas medidas com a equipe envolvida no projeto. Precisamos nos adequar ao cenário atual e para isso contamos com toda criatividade que é tão inerente a nossa marca.”
Os filmes estão sendo veiculados em inserções de 30 e 60’’ na Globo e Record TV, e em vinhetas no GNT. A campanha foi criada em parceria com a Suno United Creators e tem ainda com desdobramentos para os canais proprietários do iFood nas plataformas digitais e merchans no programa Cidade Alerta, também da Record TV. O objetivo é impactar entregadores e o público B2B.