Imagem de um dos comerciais da campanha de incentivo ao uso do etanol

 

Depois de quatro anos afastada da mídia, a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) lança campanha com o objetivo de incentivar o uso do etanol pelo consumidor. A ação, que começa a ser veiculada no próximo domingo (11) e se estende até 15 de dezembro, reforça os impactos positivos do combustível para a economia e o meio-ambiente. O diretor de comunicação corporativa da Unica, Adhemar Altieri, explicou que, depois de um período de turbulência, o etanol está com sua produção estabilizada e com a faixa de preço competitiva, mas boa parte dos consumidores ainda não percebeu isso. Por isso, de acordo com ele, a entidade decidiu lançar uma ampla campanha para informar e conscientizar o consumidor.

Sem mencionar o fator preço, a campanha reforça momentos da vida do consumidor para falar dos atributos do produto. Entre os destaques está rentabilidade, potência e a contribuição para a geração de emprego. A iniciativa, que é protagonizada pelo ator Lucio Mauro Filho, foi criada pela Borghi/Lowe e pela Open, braço de ativação da agência. O slogan é “Coloca Etanol, o combustível completão”. Todas as peças e ações incentivam a mudança de hábito dos brasileiros e reforçam o etanol como um combustível mais  mais limpo, uma vez que é produzido a partir de fontes renováveis e emite bem menos gases responsáveis por mudanças climáticas.

A campanha é composta por três filmes — “Institucional”, “Escola” e “Mudanças” —, vinhetas, anúncios em revista, outdoor, blitz em parceria com rádios para distribuição de materiais promocionais em postos de combustível e ações em pedágio, ciclovias e na rede Cinemark. Será lançada também uma ação diferenciada chamada “Bomba Premiada Etanol”, em que os consumidores receberão brindes e concorrerão a um carro Flex.

Ainda como parte da campanha, no dia 12 de novembro, serão realizadas ações de ativação com a participação de artistas como Danielle Winits, Eri  Johnson, Ellen Roche, Fabiana Karla, Rodrigo Santana e Leonardo Miggiorin, nas cidades paulistas de Araçatuba, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba, bem como na capital São Paulo.